segunda-feira, 27 de abril de 2009

Por que tendemos seguir o comportamento dos outros?

Como a Márcia sugeriu, vamos pensar e refletir sobre esse comportamento?

Digamos que aconteça desta forma, você através dos seus cinco sentidos (sejam visão, audição, tato, paladar, olfato) enviam mensagens para arquivamento utilizando o vasto campo neural do consciente, que leva para o subconsciente toda a gama de sentimentos e a guarda/arquiva até a sua busca, através das ações ou sensações, sentimentos, sons, sabores, odores,etc
Se todas estas citadas e mais algumas automaticamente após o fato vão se arquivando em seu subconsciente alguns entram nesta esfera com muita suavidade e encanto, outros são jogados duramente para este espaço do cérebro e lá como não existe a figura de um "organizador de assuntos", vai se acumulando, acumulando e se transformando em um turbilhão de dados. Muitas vezes em momentos extremos ao recorrermos do arquivo eles retornam ao consciente como verdadeiras “pedradas”, surgindo ai a resposta ao péssimo histórico ali depositados. E´, quando somamos as tendências comportamentais externas 'a nossa. O Sr(a), Pavio curto, o que aconteceu para isso?


Nada mais que:
-arquivamento errado.-Retorno?-Palavras ao vento sem sentido quando falamos e logo em seguida nos arrependemos;-expressões do dia ‘a dia (palavras pesadas, gírias), já aconteceu contigo?
O individuo busca em seu subconsciente de qualquer maneira, não organizando a sua solicitação, sem pensar e utilizar os filtros ideais e surge ai o retorno quase sempre conflitante e de provável arrependimento.Estou certa nesta concepção?